(41) 3068-6708

Tudo

  • Tudo
  • Auditoria Interna
  • Semana de Auditoria Interna
  • Controle Interno
  • Operacional
  • Auditoria Interna
  • Trabalhista
  • Fraudes
  • Black Friday
  • Contabilidade
  • Holding
  • Imposto de Renda
  • Planejamento Tributário
  • Franquias
  • PIS e COFINS
  • Cadastro Ambiental Rural
  • Retenções Tributárias
  • Blog
  • Auditoria
  • Contabilidade
  • Franquias
  • Tributário
  • Holding
  • Trabalhista

Online - Auditoria Interna de Compliance

R$ 290,00
O aluno terá um prazo de acesso ao curso por 60 dias, podendo neste tempo: - Acessar as vídeo-aulas quantas vezes achar necessário; - Efetuar o download do livro didático e ma...


1- PORQUÊ UMA AUDITORIA DE COMPLIANCE?

Para atender os objetivos e os interesses dos diversos stakeholders (partes interessadas), bem como permitir que Auditores de diversas áreas de atuação utilizem técnicas de auditoria com objetivo de fornecer evidências do cumprimento por parte da organização das leis ou regulamentos aplicáveis à empresa.

1.1- Diferença entre Auditoria Interna e Compliance

2- ESTRUTURA DE UMA AUDITORIA DE COMPLIANCE

2.1- Tipos de auditoria, alcance e outros

Já faz algum tempo que as Auditorias das organizações expandiram muito o escopo de seus trabalhos e a complexidade das suas atividades e, como resultados enfrentam um ambiente regulatório em constante mudança e cada vez mais complicado. Somado a isso, casos recentes de exposição negativa da imagem de empresas gerados por fatos relacionados à ética, corrupção, assédio moral, fraudes, impactos ambientais e outras várias falhas de Compliance levam reguladores, investidores e o público em geral a prestar mais atenção do que nunca às práticas corporativas voltadas ao atendimento das questões regulatórias. 

Falhas de Compliance pode resultar também em litígios, multas financeiras, restrições regulatórias e danos à reputação. Para muitas organizações, a terceirização de parte ou de toda a função de Compliance é a maneira mais eficaz de conseguir alto desempenho nessa área. A terceirização total ou parcial da área de Compliance permite maior valor agregado, redução de custos e realocação de recursos treinados para áreas estratégicas da organização.

3- QUAIS OS REFERENCIAIS PARA UMA AUDITORIA DE COMPLIANCE QUAL O PAPEL DOS AUDITORES INTERNOS NUMA AUDITORIA DE COMPLIANCE? CONHECER O AUDITADO

3.1- Avaliar o risco de compliance e como é gerenciado

3.2- A existência de mecanismos de monitorização dos riscos de compliance 

4- COMPETÊNCIAS E FORMAÇÃO DOS AUDITORES INTERNOS

4.1- Visão multidisciplinar dos auditores internos

4.2- Os princípios orientadores do auditor de compliance

4.3- Visão objetiva da lei anticorrupção em relação às mudanças que deverão ser avaliadas e implementadas no ambiente corporativo das empresas. 

4.4- O Perfil e Conduta dos Auditores Internos 

5- FERRAMENTAS E METODOLOGIAS PARA UMA AUDITORIA DE COMPLIANCE

5.1- Softwares para execução e gestão da auditoria de compliance 

5.2- A logística e os métodos de trabalho para execução da auditoria 

6- COMO PLANEJAR AS AUDITORIAS DE COMPLIANCE

6.1- Critérios a considerar para planejar a auditoria

7- COMO ELABORAR UM PROGRAMA DE AUDITORIA DE COMPLIANCE

7.1- Objetivos, escopo, testes e outros procedimentos de auditoria

8- COMO ESCREVER UM RELATÓRIO DA AUDITORIA DE COMPLIANCE

8.1- O sentido de oportunidade

8.2- Que tipos de relatórios e de redação eficazes (Relatórios Objetivos com redações focadas em buscar a causa das deficiências apresentadas nos processos e controles internos preventivos)

8.3- Relatórios como gerador de ações preventivas e corretivas.


Em janeiro, entrou em vigor uma nova lei anticorrupção que responsabiliza as empresas por irregularidades cometidas por qualquer um de seus funcionários.

Dessa forma, as empresas deverão investir mais nas boas práticas de governança, contando com a atuação efetiva do Comitê de Auditoria, Auditoria interna e de um Código de Ética e Conduta, dentre outros componentes da boa prática de governança
.


Auditores Internos novos, ou em início de carreira, plenos e seniores e outros interessados em obter conhecimentos das Normas Internacionais de Auditoria Interna, aplicabilidade e benefícios obtidos para seu desenvolvimento pessoal, profissional e para seu Departamento de Auditoria Interna e para Profissionais que desejam estruturar ou criar sua Área ou Departamento de Auditoria conforme as melhores práticas de auditoria Interna.

                

PROF. IBRAIM LISBOA   

Coordenador Pedagógico da Escola de Auditoria, Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil - AUDIBRA.

Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. 
Pioneiro, no Brasil, com o treinamento "Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais".


Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book's) Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internose Auditoria Interna Operacional, todas editadas pelo Portal de Auditoria - Curitiba/PR.


O aluno terá um prazo de acesso ao curso por 60 dias, podendo neste tempo:

 - Acessar as vídeo-aulas quantas vezes achar necessário;
 - Efetuar o download do livro didático e materiais complementares;
 - Tirar dúvidas via e-mail diretamente com o palestrante;
 - Realizar a avaliação do curso e emitir seu certificado.

Carga horária: 80 horas 

A carga horária total do curso é compreendida entre:

Vídeo-aulas gravadas;
- Livro didático;
Materiais complementares;
Plantão tira dúvidas;
Avaliação do curso.

Acesso ao cursoLiberação imediata via e-mail após a confirmação do pagamento; 

Plantão tira dúvidas: Diretamente com o palestrante via e-mail durante o prazo de acesso ao curso;

Certificado: O certificado de conclusão será emitido diretamente pelo aluno em formato PDF após obtenção de 75% de aproveitamento do curso mediante a realização de uma avaliação. 

     


* Flexibilidade de tempo e espaço: você estuda de onde estiver, a hora que quiser;

* Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;

* Economia: nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;

* Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades (disponível para a maior parte dos cursos e planos);

* Desenvolvimento pessoal: nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos.




Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom